top of page
fundo preto

A Fundação

O ano era 2016. A cidade, Ilhéus, Bahia.

ricardo.png

MBURUVICHA:
Ricardo Midlej “Animal”

     Recém egresso de um moto clube 1%, Ricardo Midlej, o “Animal”, não mais se sentindo interessado em se submeter a regramento gringo em solo nacional, decidiu que era hora de criar um moto clube diferente daqueles então existentes. Um MC que apesar de observar as linhas mestras do motoclubismo, também contemplasse a nossa cultura e o modo de agir local.

     Assim começaram a ser traçadas as bases daquele que, em 15 de novembro de 2016, seria batizado de Guaranis Moto Clube.
       O nome não foi escolhido por acaso. Tal como o aguerrido povo Guarani, que na atualidade continua existindo em quatro povos muito semelhantes nos

 

 aspectos fundamentais de sua cultura e organização sócio-políticas, mas distintos no modo de falar a língua guarani e de praticar sua religião, também o Guaranis Moto Clube, apesar de possuir alicerces comuns aos MCs tradicionais, deles difere no seu modo de agir perante a sociedade e, principalmente, perante os irmãos de estrada.

​

Quem Somos.

IKANGYVA NDAIJÁI KO’APE!

Foto do Grupo-1-1.png

​

​

     Somos motociclistas espalhados por todo o território brasileiro e paraguaio e defendemos o motoclubismo calcado em quatro grandes pilares: Respeito, Igualdade, Lealdade e Irmandade.

     Sabemos que esses são “princípios” há muito deturbados no convívio social e, infelizmente, até mesmo no meio motociclístico. Nos Guaranis MC, porém, a essência desses princípios é de observância obrigatória de todos os seus membros. Prezamos pelo MBORAYHU, razão pela qual não toleramos em nossas fileiras pessoas fracas de caráter e moralmente desprezíveis.

image-removebg-preview.png

Contato

Fale conosco:
 

  • Instagram
  • Facebook

Telefone:         (67) 999718417

bottom of page